Drones Cirque du Soleil
Categorias

Cirque du Soleil utiliza drones imitando abajures

Drones. Muito tem se falado a respeito deles ultimamente. Eles já provocaram acidentes, tiraram selfies, tocaram instrumentos, entregaram pizza e foram até usados pelo crime organizado. A Amazon é uma das empresas interessadas em utilizar as máquinas com fins comerciais, e um projeto de controle de tráfego aéreo voltado a drones já está em desenvolvimento.

E a mais recente notícia a respeito dos pequenos veículos aéreos não tripulados está ligada ao Cirque du Soleil. A companhia canadense inclusive publicou um vídeo muito bacana a respeito (abaixo).

Um conjunto de drones que se parecem com abajures foi colocado para trabalhar, e o resultado é surpreendente. Os quadricópteros dançam ao som de uma bela música. Flutuam fantasticamente acima de um personagem humano, e é muito bacana a maneira como tudo parece mágico, transmitindo, quem sabe, o mesmo sentimento e encantamento de algumas apresentações do Cirque du Soleil.

Drones Cirque du Soleil

O projeto, chamado Sparked, foi desenvolvido em conjunto com o ETH Zurich (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique) e uma empresa chamada Verity Studios. Fique com o vídeo: