Categorias

Cisco lança nova plataforma para atender demanda por cloud

Cisco
A Cisco anunciou nesta terça-feira em entrevista coletiva em San José, na Califórnia, uma nova plataforma de hardware para empresas. O Supervisor Engine 2T é um chassis de switch de rede e uma atualização da série Catalyst 500 da empresa. Além disso, a intenção do novo produto é atender à demanda por computação em nuvem nos próximos anos.

De acordo com a Cisco, a nova plataforma de virtualização tem performance de banda três vezes melhor que a atual, aumenta a escalabilidade (capacidade de expansão de um sistema) para vídeo em oito vezes e suporta até 10 mil dispositivos móveis conectados a uma única rede.

Para o diretor de marketing da Cisco, Scott Gainey, a nova plataforma protegerá os negócios e dará mais competitividade aos clientes que adquirirem o equipamento. “O resultado será uma proteção muito maior aos investimentos se compararmos a tecnologias anteriores. Vamos aliar inovação à proteção dos investimentos”, disse.

O executivo também afirmou que a Cisco não dará trégua para a concorrência e citou o preço da nova plataforma. “Vamos competir agressivamente. A plataforma da HP (Forklift) custa US$ 100 mil e é três vezes mais lenta. A nossa custa só US$ 38 mil”, revelou.

Durante a entrevista coletiva, a Cisco informou que já possui mais de 40% de market share na área e atende mais de 45 mil clientes com a série Catalyst 500. A maioria desses clientes são da indústria e a maior demanda atendida atualmente é para fabricação do Toyota Prius.

Cloud computing? Entenda o que é essa tal de ‘nuvem’

A Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, está se tornando cada vez mais falada e mais usada. Mas você sabe mesmo o que é este tipo de computação que promete alterar totalmente a forma como trabalhamos no computador e na internet? E nossos dados, estarão seguros nesta nuvem? Será que existe algum perigo de que percamos nossas informações e arquivos? Quais as vantagens e desvantagens de se trabalhar dessa forma? Muitas são as perguntas, e a respostas vão surgindo com o tempo. Algumas já existem, então, vamos a elas. Clique aqui e descubra o que é essa tal de nuvem, e alguns exemplos de Cloud Computing que estão por aí.

Com informações de Terra.