Categorias

Clipe de Whiz Khalifa se torna o mais assistido vídeo da História do YouTube

O YouTube tem um novo rei: um clipe do cantor Whiz Khalifa (com a participação de Charlie Puth) se tornou o vídeo mais assistido da História da plataforma.

A música “See You Again” faz parte da trilha sonora do filme Velozes & Furiosos 7, foi lançada em 2015 e seu clipe homenageia o falecido ator Paul Walker.

Essa combinação de fatores foi forte o suficiente para, dois anos após seu lançamento, finalmente conseguir desbancar “Gangnam Style”, do coreano PSY. Gradativamente, Whiz Khalifa conseguiu atingir a marca de 2.897. 609.267 de visualizações, com dois milhões a mais do que o clipe de 2012, que foi o primeiro a ultrapassar um bilhão de visualizações, virou moda e chegou a obrigar o YouTube a rever seu código-fonte para comportar a cifra. Mas agora o trono pertence a “See You Again”… se você ainda não viu, está na hora de conferir esse novo fenômeno:

A balada composta especialmente como um tributo a Paul Walker toca nos créditos finais do filme e acabou se tornando um sucesso fora das telas. Foi a faixa mais vendida de 2015, indicada para prêmios de Melhor Canção no Grammys e no Oscar e, de acordo com a BBC de Londres, é a música mais solicitada em funerais no Reino Unido!

Mas a hegemonia de “See You Again” no YouTube pode não durar muito: um concorrente de peso vem subindo rapidamente no ranking e pode conquistar a primeira posição ainda esse ano. Em apenas seis meses desde seu lançamento, a música “Despacito”, de Luis Fonsi, já conseguiu nada menos que 2.482.502.747 de visualizações, a ascensão meteórica mais rápida do YouTube. Se o novo sucesso mantiver o ritmo, Whiz Khalifa não deve permanecer por muito tempo na liderança e dará lugar a Fonsi.