Categorias

Clone Troopers entregam a garoto um novo braço criado em uma impressora 3D

Como você se sentiria se aos 7 anos de idade fosse visitado pelos Clone Troopers da República, de Star Wars? E se esses mesmos Clone Troopers entregassem para você uma nova e mais eficiente prótese de braço criada em uma impressora 3D?

Se você não sabe responder, veja a reação do pequeno Liam Porter que teve sua nova prótese customizada entregue pessoalmente por uma dupla de Clone Troopers em sua cidade-natal, Augusta, nos Estados Unidos, na frente de parentes e amigos.

Liam nasceu sem parte do seu braço esquerdo e até então havia utilizado próteses custosas e pouco eficientes. Felizmente, sua família entrou em contato com John Peterson, um entusiasta da impressão em 3D que desenvolveu um método de criar novas e melhores próteses por uma fração do preço das tradicionais.

O novo braço criado por Peterson é customizado para indivíduos que ainda possuem o cotovelo e pode ser montado em algumas horas utilizando uma impressora 3D. Com a nova prótese, o pequeno Liam conseguiu segurar um copo pela primeira vez, pouco tempo depois de ter a peça instalada.

Sabendo que o menino era fã da saga espacial de Star Wars, Peterson por sua vez entrou em contato com a 501st Legion, um famoso grupo de cosplayers que incorpora as tropas da série com perfeição. Para surpresa da família, a prótese foi entregue por Clone Troopers durante um evento em um cinema local. Além da prótese inspirada no uniforme dos soldados da República, Liam também recebeu um capacete oficial e um certificado de “amigo da guarnição”.

“Isso é algo que ele irá lembrar pelo resto de sua vida”, declarou emocionado o avô de Liam.