Categorias

Clones do KickassTorrents são desativados… mas surgem outros

Quando o KickassTorrents foi fechado e clones foram criados, a situação podia ser comparada com a mítica Hidra, a criatura da mitologia grega que ao ter uma cabeça cortada ganha outras duas no lugar.

E nada é mais verdadeiro: os dois clones criados para o site de torrents já foram desligados, mas outros três surgiram na internet e o cabo de guerra parece estar longe de acabar.

kickasstorrents.website (criado com a colaboração do rival IsoHunt) e o kat.am já não estão mais operando. Mas o criador desse último endereço já tem outros dois sites no ar que ressuscitam a proposta: kickass.cd and kickass.mx. E o projeto vai além de simplesmente espelhar o conteúdo disponibilizado no até agora extinto KickassTorrents original e está adicionando novos arquivos de torrent em seu banco de dados normalmente.

Para o criador da iniciativa, essa disputa não terá fim. Em entrevista para o site TorrentFreak, especializado na cena, ele revelou: “nós não estamos preocupados, por que se não formos nós, algum outro irá mantê-lo funcionando. Se não for o alegado proprietário, pode ser nós. Se nós não estivermos por aqui, ainda assim certamente haverá outra pessoa. Isso nunca termina”.

Além desses dois endereços ativos, o KickassTorrents segue vivo também através do kickass.la, que aparentemente funciona como um espelho do site original e não está incluindo conteúdo novo.