Bizz Stone, co-fundador do Twitter, acaba de lançar seu mais recente empreendimento, o Jelly, um serviço de perguntas e respostas para dispositivos móveis que utiliza o Twitter.
Em um post no blog, a empresa explicou a ideia: É uma pergunta acompanhada por uma foto. Por exemplo, um usuário pode estar andando na rua quando vê algo incomum. Essa pessoa pode tirar uma foto, circular o objeto e perguntar aos amigos a partir de redes sociais o que é aquilo.
É natural que se faça a comparação entre o Jelly e outros serviços de Q&A, como o Quora, Cha Cha e Yahoo Respostas, mas certamente há diferenças. Por exemplo, por causa da experiência móvel do Jelly, ele “desencoraja conversas ativas”, por isso se você quer ter uma longa discussão sobre algo, a empresa alerta: o Jelly não é o lugar para ir.
Pode haver outros usos para o serviço também, afinal uma ferramenta que permite aos usuários tirar uma foto e em seguida obter um feedback instantâneo de amigos pode acabar sendo interessante para marcas e celebridades.
Stone não descartou este tipo de aplicação, afirmando que esse é um ângulo que a empresa poderia explorar, mas ressaltou que ele está mais focado em tentar primeiro dar aos usuários uma experiência diferente e valiosa.