Categorias

Cofundador da Apple critica tamanho da tela do iPhone

Wozniak falou ainda sobre inovação e criatividade

Steve Wozniak esteve no Brasil na última semana para atender ao Fórum UniCEUB, em Brasília. O co-fundador da Apple falou sobre criatividade e inovação e ainda aproveitou para relembrar um pouco de sua vida como engenheiro de computação, contando sobre seus dias ao lado de Steve Jobs. 

Wozniak comentou sobre o tamanho da tela do iPhone, chegando a compará-lo com dispositivos Android:  “sempre digo que prefiro as telas grandes, como as dos smartphones Android. Acho que uma tela maior é importante para a usabilidade do smartphone”, afirmou. Para o executivo, a Maçã não tem acompanhado as mudanças do mercado e por isso ela “provavelmente está perdendo mercado”. 

Quando perguntado sobre os rumores de que a empresa estaria se preparando para lançar um relógio de pulso inteligente, Woz falou sobre como a Apple já fez isso com a sexta geração do iPod, que teve pulseiras criadas por outras empresas, mas acrescentou que gostaria de ver a companhia se aventurando mais:  “Eu gostaria de conversar com o meu relógio. Fazer perguntas que pudessem ser respondidas de forma realmente inteligente e que pudessem me ajudar de verdade em situações cotidianas”, disse. 

O engenheiro ajudou a desenvolver a indústria de computação, fundando, ao lado de Steve Jobs, a Apple em 1976. Atualmente, Woz dá palestras, contando histórias de sua vida e de como criou os computadores pessoais Apple I e Apple II.