Game - Un Viaje por América Del Sur
Categorias

Colégio Bandeirantes lança game para iPad para auxiliar no ensino de espanhol

Jogos eletrônicos podem e devem ser utilizados em sala de aula. Bons exemplos não faltam, e é sempre bom quando observamos iniciativas envolvendo instituições e estúdios brasileiros.

O Colégio Bandeirantes, em parceria com o estúdio Smyowl (o mesmo de “Pula Coruja – Owl vs Dragon” e “Cave Coaster“), acaba de lançar o game “Un Viaje Por América Del Sur”, para iPad, o qual pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Trata-se de um título pertencente ao gênero point & click, destinado a auxiliar no ensino do idioma espanhol. Em “Un Viaje Por América Del Sur”, o jogador deve explorar os cenários e recuperar diversos itens que pertencem ao avô do protagonista.

Vários monumentos e locais históricos do Uruguai e da Argentina devem ser percorridos, sendo necessária, obviamente, a interação com os ambientes e os personagens (tudo em espanhol).

Game - Un Viaje por América Del Sur

O jogo estimula o estudo por meio de uma imersão na cultura dos países, indo além das estruturas e sequência controlada próprias dos livros didáticos. A plataforma gameficada engaja e envolve os estudantes e acaba fazendo-os se dedicar mais para os estudos além da sala de aula.

Quando trabalhado de forma sincronizada com o conteúdo do curso de espanhol, o game também estimula a ampliação de vocabulário e facilita a compreensão“, disse Rosemeire da Silva, coordenadora da disciplina no Colégio Bandeirantes.

“Un Viaje Por América Del Sur” será utilizado como material didático para alunos do 7º ano, mas também pode ser baixado gratuitamente através da App Store, é sempre importante ressaltar.

Clique aqui para conferir o trailer do game.