Categorias

Com grande competição no mercado de smartphone, lucros da Samsung caem 39%

A Samsung divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2015, mostrando que o lucro operacional caiu mais uma vez, graças à pressão de fabricantes de smartphones rivais.

A empresa sul-coreana deixou investidores desanimados ao revelar um lucro líquido de US$ 4.35 bilhões, o que significa uma queda de 39% dos US$ 6.9 bilhões relatados um ano atrás.

O grande motivo por trás da queda em lucros são as vendas de smartphones que têm sido feridas pela concorrência com a Apple e diversos outros fabricantes de dispositivos Android menores.

Samsung-logo

Embora tenha sofrido uma queda de quase 40%, a Samsung permanece otimista, prevendo uma recuperação no segundo trimestre graças ao seu novo Galaxy S6 e S6 Edge.

A empresa também disse que China e Índia irão aumentar demanda por seus smartphones neste ano, mesmo enfrentando forte concorrência de fabricantes como Xiaomi.

Seu desempenho fraco pode ser comparado ao da Apple, que postou seu segundo maior lucro trimestral de todos os tempos no início desta semana. Coincidência? Nós achamos que não.