Categorias

Começa o Red Hat Summit 2017

De hoje a 4 de Maio, acontece o Red Hat Summit 2017, evento reconhecido como o principal encontro voltado à tecnologia de software livre em termos globais.

Com mais de uma década de existência, a edição desse ano promete trazer executivos da Red Hat e de empresas como Google Cloud Platforms, Microsoft, Intel, Dell, HP e Lenovo fazendo transmissões em tempo real.

Entre os assuntos abordados nas conferências estarão presentes descobertas em cloud computing, plataformas, virtualização, middleware, armazenamento e tecnologias de gerenciamento de sistemas, com um diferencial: os organizadores colocaram o foco no indivíduo que desenvolve e utiliza o open source para lidar com as mais diferentes necessidades profissionais e pessoais. Outro diferencial do evento são as transmissões em tempo real e quem não puder assistir ao vivo, terá a oportunidade de ver os vídeos arquivados no canal oficial.

red-hat-summit

Confira a programação:

Terça-Feira (02/05): sessão geral, das 13h45 às 15h com Sam Ramji, vice-presidente da Gestão de produtos do Google Cloud Platform; Sandra Rivera, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Plataformas de Red da Intel; e Kelsey Hightower, promotora de capacitação de pessoal do Google Cloud Platform. Também foram transmitidas a palestra e conferência de imprensa com Paul Cormier, vice-presidente executivo e presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.

Quarta-Feira (03/05): sessões gerais das 8h30 às 9h45, com Jim Whitehurst, presidente e diretor geral da Red Hat, e das 13h45 às 15h, com as presenças de Armughan Ahmad, vice-presidente sênior e gerente geral de Soluções e Parcerias da Dell EMC; Jason Hoffman, vice-presidente e responsável pela área de Produtos e Infraestrutura de cloud da Ericsson; e Jay Jamison, vice-presidente da Divisão de Infraestruturas Definidas por Software e Cloud (SDCG) da Hewlett Packard Enterprise.

Quinta-Feira (04/05): sessões gerais com Marco Bill-Peter, vice-presidente de Experiência e Compromisso com o Cliente (8h30 às 9h45) e as sessões das 13h45 às 15h serão com Kirk Skaugen, vice-presidente executivo e presidente da Lenovo Data Center Group, e Julia White, vice-presidente corporativo da Azure e Security Marketing da Microsoft.