Categorias

Comercial de Natal da Samsung mostra tolerância religiosa

Depois de comprar briga com a Apple (e ser desafiada pela Motorola), a Samsung está buscando a paz e a harmonia nesse Natal e seu novo comercial traz uma bela mensagem de tolerância religiosa em uma época de tanta polarização.

A propaganda mostra as peripécias de um porteiro de um prédio que faz de tudo para que todos os moradores se sintam à vontade com as festas do final de ano, independente de suas origens ou crenças.

“O filme celebra o espírito universal de união durante as festas, pois não importa de onde você é do mundo, dar é o que nos une a todos”, explica a Samsung na descrição do vídeo no YouTube. De fato, apesar dos dispositivos da empresa aparecerem ao longo de todo o comercial, eles não estão em destaque e sua participação é quase discreta diante da mensagem. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=KdaX9jX6VoM

Com apenas 62 mil visualizações desde sua publicação no começo da semana, infelizmente o novo comercial dificilmente terá o mesmo alcance da alfinetada histórica que a gigante sul-coreana deu no iPhone em seu vídeo anterior e que já acumula 23 milhões de acessos no YouTube. Mas o recado está dado: respeito e convivência, mesmo que não entre as empresas de tecnologia…