Categorias

Conferência I/O: Saiba mais sobre o que foi anunciado no evento

Google anunciou novidades para desenvolvedores

Google completou sua grande conferência I/O depois de 3 horas e mostrou diversas novidades. Desde novidades para desenvolvedores até anúncios esperados, como a Google Play e a nova interface do Google Maps. Para nossos leitores não perderem nenhuma novidade, fizemos uma lista dos anúncios, confira:

Para os desenvolvedores, a gigante de buscas desenvolveu um serviço de tradução de aplicativos, que permite aos desenvolvedores obter tradução para seus aplicativos diretamente do Console para Desenvolvedores, tornando o processo mais fácil e rápido. Além disso, o Google anunciou também o Android Studio: um ambiente integrado, construído exclusivamente para desenvolvedores do Android poderem partilhar ideias.

A plataforma focada em jogos, Google Play, também foi anunciada durante a conferência. A novidade traz bastante do que já tinha vazado na internet, como armazenamento na nuvem, conquistas, modo multiplayer e integração com o Google+, permitindo que amigos se conectem em círculos particulares. 

Outra novidade já esperada, o serviço de streaming de música da empresa, o Google Play Music, vai custar US$ 9,99 por mês, ou 7,99 dólares se a assinatura for feita até 30 de junho, havendo ainda um período de teste gratuito de 30 dias. A ferramenta foca na experiência do usuário: as músicas serão atualizados de acordo com os gostos e preferências do consumidor. 

Uma nova ferramenta unificada de mensagens, voltada para o Android e iOS também foi revelada. O Hangouts é um novo serviço de mensagens que substitui os atuais múltiplos serviços que o Google oferece e está disponível como um aplicativo para iOS, Android e Chrome. 

Por fim, a última novidade, já vazada na manhã dessa quarta-feira (15), traz algumas atualizações para a versão desktop do Google Maps, incluindo uma interface melhorada, unificação de imagens e serviços, e uma experiência mais personalizada para usuários.