Categorias

ConfigMgr da Microsoft ganha mini-documentário

Quem já precisou administrar remotamente um sistema ou uma rede de computadores sabe a importância e o valor do bom e velho System Center Configuration Manager, ou ConfigMgr para os veteranos.

O programa desenvolvido pela Microsoft completa 25 anos e ganhou um mini-documentário de 32 minutos de duração contando sobre os bastidores de sua criação e histórias inéditas de como ele vem sendo utilizado ao longo de todos esses anos.

Com o nome de “ConfigMgr @ 25” o especial é uma justa homenagem ao programa, organizado pelo canal oficial da Microsoft Cloud Platform. Atualmente, o System Center Configuration Manager é utilizado para administrar 75% de todos os PCs corporativos no mundo, líder absoluto do mercado que ele mesmo criou e sua utilização continua crescendo.

Confira o documentário na íntegra:

Segundo a Wikipedia, o System Center Configuration Manager foi lançado para o público em 1994, mas o documentário calcula a partir do início do seu desenvolvimento, o que fecha a conta dos 25 anos.

De acordo com a Microsoft, o ConfigMgr nasceu no Verão norte-americano de 1992, com o nome de Projeto Hermes, e foi engendrado por “dois engenheiros e um estagiário usando um Gateway 486 com um disco rígido de 500 MB”. O projeto virou um produto e o produto virou um mercado de gerenciamento remoto.