Categorias

Confira as novidades apresentadas pela Nintendo em sua última conferência

A Nintendo apresentou na noite dessa quarta-feira uma conferência ao vivo pela internet com diversas novidades para sua linha de consoles.

O Nintendo Direct desta vez teve 45 minutos de duração, lotado de novos trailers de jogos para os consoles 3DS e Switch, que deverão chegar para os jogadores nos próximos meses.

Jogos para 3DS

Uma das primeiras novidades apresentadas pela gigante japonesa foi Minecraft New Nintendo 3DS Edition, marcando a entrada do popular jogo da Mojang/Microsoft em mais uma plataforma. O título já está disponível para compra na eShop da Nintendo. Veja a prévia:

https://www.youtube.com/watch?v=Hui2rMaeGXQ

Pokémon Ultra Sun and Ultra Moon também foi exibido durante a apresentação e chega para o 3DS em 17 de Novembro, trazendo novas criaturas, novas customizações de personagens e novas áreas para serem exploradas. Confira o trailer:

O popularíssimo Mario Party, destruidor de amizades, retorna para o 3DS na forma de Mario Party: The Top 100, uma seleção dos 100 melhores mini-jogos já lançados na franquia. O título estará disponível a partir de 10 de Novembro. Veja como ficou:

Quem também está de volta é Kirby, com o jogo Kirby: Battle Royale, onde o carismático personagem terá que enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo. Como o jogo só será lançado em 19 de Janeiro de 2018, a Nintendo ofereceu apenas uma pequena prévia:

Jogos para Switch

Quem se surpreendeu com The Elder Scrolls V: Skyrim sendo anunciado para Switch durante a revelação do console, vai voltar a se surpreender: outros dois jogos da Bethesda também irão aparecer no aparelho. Nada menos que Doom e Wolfenstein II estão confirmados para ganharem versões para o Switch, em 2018, mas sem data marcada. Confira o video:

https://www.youtube.com/watch?v=k038cik6uDw

A Nintendo segue apostando em títulos de peso para um público mais hardcore e apresentou também um novo e longo trailer de Xenoblade Chronicles 2, um RPG inspirado nos animes. Para quem quiser explorar o vasto mundo de Alrest, é melhor se preparar: o jogo chega às lojas no dia primeiro de Dezembro. Veja a prévia:

Também no gênero RPG, a gigante japonesa mostrou a mais nova criação dos desenvolvedores responsáveis por Bravely Default. Com o título provisório de Octopath Traveler, o jogo já tem demo disponível, mas seu lançamento deverá acontecer somente no ano que vem. Confira o trailer:

Outro RPG revelado na conferência Nintendo Direct foi Dragon Quest Builders, lançado em outras plataformas em 2016 acumulando boas críticas e que deverá chegar ao Switch no primeiro trimestre de 2018. A continuação do jogo já havia sido prometida para o console da Nintendo e o PlayStation 4, mas não há uma previsão de lançamento. Veja o trailer do jogo original para Switch:

https://www.youtube.com/watch?v=mPndK4l7K0U

Mas, novamente, a grande estrela da apresentação da gigante japonesa foi o icônico Mario. A empresa exibiu um vídeo de 7 minutos de jogabilidade do vindouro Super Mario Odyssey, repleto de detalhes inéditos. Em 27 de Outubro os jogadores do Switch poderão conferir pessoalmente as novas aventuras do personagem. Veja o vídeo: