Categorias

Confira como seria o smartwatch cancelado da Nokia

Em 2014, a Nokia estava desenvolvendo o Moonraker, sua própria versão de smartwatch, que foi cancelado antes mesmo do anúncio oficial.

Por dois anos, o lendário dispositivo que acabaria sendo substituído pelo Microsoft Band se tornou motivo de especulações e rumores e era conhecido apenas por fotos.

Agora, depois de nunca ter aparecido em vídeo antes, um canal chinês do YouTube conseguiu acesso a material exclusivo e inédito do que poderia ter sido um concorrente para o Apple Watch ou do Android Wear. No vídeo são mostradas algumas características do dispositivo, como a navegação entre aplicativos e funcionalidades dos botões físicos do smartwatch. Confira o vídeo abaixo:

O Moonraker acabaria sendo assimilado pela Microsoft após a compra da Nokia e convertido em Microsoft Moonraker, mas seus desenvolvimento acabou sendo cancelado logo depois, para priorizar a criação do Microsoft Band, a resposta da empresa ao surgimento dos smartwatches. Mas a própria linha Band foi cancelada antes da versão 3, marcando a saída da Microsoft dos dispositivos móveis e sua estratégia de focar em outros dispositivos de hardware, como o Surface, ou Realidade Aumentada.