Categorias

Confira o segundo trailer da cinebiografia de Edward Snowden

O segundo trailer do filme Snowden foi revelado hoje durante a Comic-Con, em San Diego.

O filme de Oliver Stone vai contar como o técnico de informações da CIA Edward Snowden se tornou o responsável por denunciar o maior escândalo de espionagem eletrônica da História.

O diretor é um dos grandes nomes do cinema americano e construiu uma carreira colocando o dedo nas feridas da sociedade americana, principalmente de seu governo, como filmes como Platoon, JFK – A Pergunta que Não Quer Calar e Assassinos por Natureza. A cinebiografia do informante se encaixa como uma luva no currículo de Oliver Stone: em 2013, Snowden copiou e vazou milhares de documentos importantes para um jornalista e denunciou o sistema de monitoramento e espionagem dos Estados Unidos. Confira o novo trailer do filme:

Joseph Gordon-Levitt, de A Origem e Looper – Assassinos do Futuro, interpreta o papel principal da adaptação, enquanto Nicolas Cage faz um papel coadjuvante como um alto funcionário do governo interessado na captura do informante. O filme conta também com a atriz Shailene Woodley, no papel da namorada de Snowden na época e Zachary Quinto como o jornalista Glenn Greenwald, que recebeu as informações vazadas da NSA

Snowden tem previsão de estreia para 16 de Setembro nos cinemas americanos e será lançado no Brasil uma semana depois, em 22 de Setembro.