Categorias

Confira os melhores aplicativos, filmes e músicas da App Store da Apple

Depois de conferirmos a lista dos melhores jogos de 2016 segundo os critérios da Apple, chegou a hora de darmos uma olhada nos ganhadores nas categorias aplicativos, filmes e música.

A Apple não é clara sobre os critérios adotados para suas escolhas, mas, sem sombra de dúvidas, as opções devem colocar você antenado com o que rolou de melhor no ano que está terminando.

Em termos de aplicativos, a vitória do Prisma não deve ser surpresa para ninguém. O programa que permite ao usuário brincar com filtros e conseguir efeitos surpreendentes em suas fotos para obter resultados quase artísticos pegou em todas as plataformas e foi uma febre. Confira a lista completa dos melhores aplicativos do ano:

  1. Prisma
  2. MSQRD
  3. Quartz
  4. Vogue
  5. Meditation Studio
  6. Detour
  7. Credit Karma
  8. Glasses by Warby Parker
  9. Hyper
  10. Tinycards

Em termos de música, o grande vencedor foi a própria Apple. Iniciando o ano com 10 milhões de assinantes do seu serviço de streaming Apple Music, a empresa termina com 20 milhões de usuários, um crescimento de 100% em menos de um ano e chegando na metade do caminho para ultrapassar o rival Spotify. Quem quiser conferir a lista das 10 músicas mais tocadas no serviço, pode acessar a playlist especial criada para a ocasião.

deadpool

Em relação aos filmes em formato digital que são vendidos em sua loja, a Apple preferiu não entrar em polêmicas e organizou os melhores do ano em categorias bem distintas. Deadpool foi o vitorioso entre os Blockbusters, os filmes mais vendidos de 2016, mas a lista completa tem opções para todos os gostos: