Categorias

Confira todos os anúncios da Bethesda durante a E3 2015

Bethesda começou sua primeira conferência na história da E3 em grande estilo. A produtora abriu com seus desenvolvedores se apresentando em um vídeo que tenta humanizar a empresa e se aproximar dos jogadores, seguido de um frenético vídeo com clipes dos seus jogos.

Pete Hines, Vice-Presidente de Relações Públicas e Marketing da Bethesda e principal face da desenvolvedora, subiu ao palco logo depois para saudar o público. Ele foi breve, para abrir passagem para a primeira apresentação pública do novo Doom. No ano passado, o jogo foi exibido a portas fechadas para jornalistas. O jogo traz melhores gráficos e mais violência que os anteriores, mas sem os cenários escuros de Doom 3. O jogo também trará um modo multiplayer que também foi exibido em outro vídeo de apresentação.

Confira o trailer oficial de Doom:

https://youtu.be/TpQHo8HOqeY

A grande surpresa do novo Doom é o serviço Snapmap que facilitará a criação de novos mapas e modos de jogo pela comunidade de jogadores, que poderão ser compartilhados ou jogados instantaneamente. A ideia é soltar a imaginação e oferecer um número infinito de formas de se jogar o mesmo título.

Detalhes da campanha também foram mostrados, como uma brutal passagem do protagonista pelo lar dos demônios, o próprio Inferno, revelando novos inimigos e velhos conhecidos dos fãs em um novo visual. O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no segundo semestre de 2016.

Depois desta overdose de Doom, a apresentação continuou com o jogo multiplayer Battlecry, cujo Beta será aberto e se iniciará em breve para jogadores de todo mundo. Foi exibido um vídeo de jogabilidade apresentando os personagens de uma das facções envolvidas na trama.

battlecry

A conferência da Bethesda seguiu com os desenvolvedores da Arkane Studios, responsáveis pelo primeiro Dishonored, subindo no palco para anunciar seu sucessor. O vídeo exibido foi a confirmação de longos rumores que apontavam para a produção da sequência. Desta vez, os jogadores terão a opção de uma mulher como protagonista alternativa. Ela terá novos poderes únicos, novas armas e novas habilidades. Ainda sem data revelada, o título estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os consoles da nova geração também receberão uma Versão Definitiva do jogo anterior.

Confira o primeiro trailer de Dishonored 2:

https://youtu.be/9jpDxVaM8Qk

The Elder Scrolls Online – Tamriel Unlimited foi o próximo jogo comentado na conferência. A Bethesda revelou novos conteúdos para o MMORPG e exibiu um vídeo destacando o que vem por aí. A franquia também ganhará um jogo de cartas online F2P para plataformas móveis e PC, batizado de The Elder Scrolls Legends.

teso

Pete Hines brincou que a conferência teria terminado e não haveria mais nada para mostrar. Mas o público pediu Fallout 4 e, claro, a Bethesda atendeu com quase uma hora inteira dedicada ao jogo. Todd Howard, diretor responsável pelo bem-sucedido The Elder Scrolls: Skyrim, subiu ao palco para assumir a apresentação a partir daí. Ele começou comentando diversos detalhes do desenvolvimento do novo capítulo da franquia pós-apocalíptica, incluindo artes conceituais que podem revelar para onde a trama irá caminhar.

concept

Logo depois foram exibidos os minutos iniciais do jogo, incluindo o processo de criação do personagem. A civilização ainda não foi arrasada pela guerra atômica, mas o medo está no ar. Conhecemos mais sobre o cotidiano suburbano dos Estados Unidos do mundo de Fallout, antes apenas insinuado por seus destroços. A normalidade é interrompida pelo horror das sirenes de um ataque iminente. Sem estragar surpresas, o vídeo é interrompido e é mostrado que, por algum motivo, o protagonista é o único sobrevivente de seu abrigo nuclear. O herói caminha pelo que foi sua vizinhança, agora completamente destruída e encontra seu primeiro aliado: o mesmo robô doméstico que possuía em casa, ainda funcionando, após um longo hiato. O cachorro do trailer também faz sua aparição e já se torna amigo do herói. O sistema de mira VATS do jogo anterior também está de volta.O vídeo seguiu dando um apanhado geral em localidades que poderão ser visitadas durante a aventura.

fallout-4-dog

PIPBOY, a interface que acompanha o jogador para gerenciar seus atributos, agora foi repaginada e traz até mini-jogos, incluindo uma paródia de Donkey Kong. Para delírio de audiência, foi anunciado que Edição de Colecionador do jogo trará um PIPBOY de verdade, um “smartwatch” inspirado em Fallout 4. Na verdade, é um case, onde o usuário poderá inserir seu smartphone para usar o aplicativo que se integra com o título.

pipboy-jogo

pipboy

A apresentação seguiu com a introdução de um novo jogo dentro da franquia, chamado de Fallout Shelter. O título para plataformas sensíveis a toque permitirá que o jogador crie e administre seu próprio abrigo nuclear, gerenciando moradores, recursos, treinamento, alimentação, expansões e outros detalhes. O jogo é gratuito, não irá exigir conexão com a Internet e já pode ser encontrado na App Store.

bethesda-21

Foi mostrado também que será possível desmontar e reconstruir todo o cenário em Fallout 4, customizando sua experiência e construindo seu próprio assentamento, com moradores, iluminação, sistema de defesa e muito mais. Esse nível de personalização também estará presente nas armas carregadas pelo personagem e pela Power Armor utilizada, com centenas de opções de modificação.

bethesda-25

Ainda sobre Fallout 4, foram exibidos alguns dos inimigos presentes de uma forma bem-humorada, assim como o poder de fogo à disposição do herói, incluindo uma metralhadora em um helicóptero e uma bazuca que dispara ursos de pelúcia.

A Bethesda se despediu soltando uma “bomba”, revelando a data de lançamento de Fallout 4: 10 de Novembro de 2015.