Categorias

Confira todos os anúncios da Ubisoft durante a E3 2014

A desenvolvedora francesa Ubisoft iniciou sua apresentação na E3 2014 com os primeiros cinco minutos de Far Cry 4. O quarto título da franquia de tiro se passa nos Himalaias e trará o mesmo tipo de mundo aberto dos episódios anteriores. O vídeo introduz o nível de violência a se esperar do jogo e o grau de vilania do principal antagonista, um autêntico psicopata de sangue frio.

Em seguida, a empresa exibiu um vídeo de apresentação sobre Dance Revolution 2015. Foi apresentado também um novo modo de jogo que permite usar um smartphone para se juntar a uma partida e controlar o personagem na tela. A Ubisoft mostrou a funcionalidade em ação colocando dezenas de dançarinos no palco, cada um com um smartphone na mão e competindo para ver quem dançava melhor.

ubisoft-just-dance-2015

Logo depois, a empresa chamou o produtor de The Division para apresentar o jogo. O vindouro título multiplayer terá vários jogadores simultâneos explorando as ruínas de uma Nova York atacada por uma epidemia e tomada pelo caos. Anunciado no ano passado, The Division ainda não tem data prevista de lançamento. A Ubisoft também mostrou um dramático trailer inédito do jogo, mostrando como os eventos catastróficos da aventura afetam a vida das pessoas.

O jogo de corrida The Crew foi apresentado depois. A Ubisoft promete que o jogo terá um mundo aberto com o mapa dos Estados Unidos “de costa a costa” sem uma única tela de carregamento. O título também trará muitas possibilidades de customização de veículos. O jogo será lançado em 11 de Novembro deste ano, para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Mas o grande destaque da apresentação foi mesmo Assassin’s Creed: Unity. Ambientado em Paris durante a Revolução Francesa, o novo capítulo da saga da Irmandade dos Assassinos irá permitir partidas cooperativas entre até quatro jogadores. A Ubisoft mostrou um trailer oficial e revelou a data de lançamento: 28 de outubro. Logo em seguida, foi exibido um vídeo de jogabilidade, com um dos apresentadores controlando o protagonista em tempo real no palco.

ubisoft-assassins-creed-unity

A empresa também mostrou Shape Up, um jogo de ritmo para quem curte fitness. O título utiliza o Kinect para gravar sua performance em sessões anteriores e tentar superá-las nas seguintes. A Ubisoft colocou dois desenvolvedores, um da matriz francesa e outro de um escritório americano para competir ao vivo no palco, fazendo flexões no ritmo do jogo.

Lembrando o centenário da Primeira Guerra Mundial, a Ubisoft apresentou também o jogo Valiant Hearts, em parceria com o History Channel. Apesar do visual cartunesco, o jogo é sério e inspirado em cartas autênticas enviadas por soldados que participaram do conflito que partiu a Europa em 1914. O título já chega às lojas em 25 de junho para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

ubisoft-valiant-hearts

Ao final da apresentação, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, subiu ao palco, agradeceu a todos e apresentou o último jogo: o retorno da franquia Rainbow Six, depois de um hiato de vários anos. Foram exibido mais de cinco minutos de jogabilidade de Rainbow Six: Siege, mostrando uma operação de resgate de refém em uma casa controlada por criminosos.