Categorias

Confirmado: Instagram terá propagandas e anúncios

 Após anunciar que agora conta com 150 milhões de usuários ativos, uma executiva do Instagram disse ao The Wall Street Journal que o serviço está se preparando para introduzir publicidade.

Emily White, diretora de operações e negócios do Instagram, disse que o serviço deve estar pronto para começar a vender anúncios no próximo ano. Enquanto o Facebook já confirmou que tinha planos para lucrar com seu aplicativo, os comentários da executiva são o primeiro reconhecimento explícito de que o Instagram terá anúncios.

Anúncios devem começar a ser vistos em 2014
Anúncios devem começar a ser vistos em 2014

Ainda não há uma data específica para quando o serviço começará a exibir propagandas para seus usuários, mas White já está fazendo acordos com potenciais anunciantes: de acordo com o jornal, a executiva teria se reunido com marcas como Ford e Coca-Cola na última semana.

Depois de supostamente estar “revendo as funções de negócios” da empresa, o Instagram ampliou sua equipe, recebendo novos 50 funcionários, incluindo alguns contratados especialmente para administrar relações com outras marcas.

Por enquanto não se sabe ainda como os anúncios seriam disponibilizados, mas o jornal relata que a equipe estaria pensando em colocar alguns na página Discover e no recurso de pesquisa do aplicativo. White também teria indicado que os anunciantes estão interessados em ligar imagens de produtos aos seus sites.