Categorias

Confirmado: Microsoft compra empresa por trás de Minecraft

Depois de alguns rumores circularem na semana passada, agora é oficial: A Microsoft está comprando a fabricante de jogos Mojang.

A empresa está pagando US$ 2,5 bilhões pela criadora de Minecraft. “Minecraft acrescenta diversidade ao nosso portfólio de jogos e nos ajudará a alcançar novos jogadores em várias plataformas”, diz Phil Spencer, chefe do Xbox.

“O jogo é uma atividade de topo em todos os dispositivos e vemos um grande potencial para continuar a aumentar a comunidade de Minecraft e nutrir a franquia. É por isso que pretendemos continuar a fazer Minecraft disponível entre plataformas. Incluindo iOS, Android e PlayStation, além de Xbox e PC”, garantiu Spencer.

minecraft-xbox-one-edition

Alguns analistas acreditam que a compra poderia até melhorar as perspectivas do Windows Phone: Minecraft tem sido um app popular no iOS e Android, mas o jogo não está disponível no Windows Phone. É difícil imaginar uma versão não existente no sistema da Microsoft após o negócio de hoje.

Minecraft foi originalmente lançado em forma de testes há cinco anos. como um game indie que permite aos jogadores moldarem um mundo inteiro a partir de estruturas de blocos.

Mais de 54 milhões de cópias do jogo foram vendidas para PC, Xbox 360, PS3 e outras plataformas, o que demonstra o seu alcance e sucesso.