Categorias

Confirmado: Microsoft vai acabar com a marca Internet Explorer

A Microsoft já deu dicas de que estava pensando em matar o Internet Explorer, mas nada tinha sido confirmado ainda. Hoje, a empresa está afirmando que o próximo sucessor do navegador não terá o nome.

Durante uma conferência nessa segunda-feira, o chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, revelou que a empresa está trabalhando atualmente em um novo nome e marca.

“Estamos pesquisando qual será a nova marca, ou o novo nome, para nosso navegador”, disse Capossela, garantindo que o IE ainda vai existir, mas a empresa ainda precisa nomear o Projeto Spartan, novo browser do Windows 10. “Temos que nomear essa coisa”, disse.

internet-explorer-11-windows-7

Segundo a empresa, o IE ainda estará em algumas versões do Windows 10, mas o Spartan será a principal maneira de acessar a web no novo sistema.

Capossela mostrou também uma pesquisa feita para descobrir como deveria ser o novo nome do navegador. Embora não tenha revelado os nomes testados com usuários, o executivo afirmou que colocar “Microsoft” na frente aumentou o apelo para alguns usuários do Chrome no Reino Unido. O que significa que o Projeto Spartan pode acabar se chamando Microsoft Spartan ou algo parecido.