Categorias

Conheça o aparelho que irá reduzir o valor da sua conta de luz

Em tempos de crise, economizar no consumo é fundamental. Porém, os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que funcionam em modo stand by aumentam a conta de energia em cerca de 12% no fim do mês. Como resolver?

Pensando nisso, a Daneva, marca do Grupo Legrand, desenvolveu o Bloqueador de Stand By, responsável por gerar economia de energia e também proteger os equipamentos eletrônicos contra problemas de tensão elétrica.

Ele funciona desligando da energia aparelhos eletrônicos ligados a ele sem a necessidade de tirá-los da tomada, gerando comodidade, além da economia. O bloqueador possui uma função especial de energia interligada para quando o aparelho conectado à tomada vermelha estiver ligado, os ligados às tomadas laranjas recebem energia.

funcionamento-stand-by-block

Caso a TV seja ligada na tomada bloqueadora (vermelha), por exemplo, e nas três dependentes (laranjas) entrar o home theater, o videogame e um DVD, quando a TV for desligada, todos os outros três serão desligados automaticamente da energia. As entradas USB e tomadas verdes, que são livres da bloqueadora, permanecerão energizadas, onde se pode ligar o telefone fixo, o roteador de wifi e carregar um celular, por exemplo.

bloqueador

O bloqueador de stand by possui 6 tomadas 2P+T em 45° (uma bloqueadora, três dependentes e duas livres) e está disponível nas versões sem ou com 2 entradas USB (1,5A). Possui chave disjuntora reset/off, que elimina sobretensões e protege os equipamentos conectados, cabo PP 3×0,75mm², tensão de entrada bivolt e corrente de 10A.