Celular Zanco tiny t1
Categorias

Conheça o menor celular do mundo, com menos de 5 cm

Atualmente, quando falamos em smartphones e celulares, pensamos logo em dispositivos dotados de telas enormes, acima de 5 polegadas, em full HD, etc. Que tal conhecer agora um dispositivo que vai na contramão disso tudo?

O Zanco tiny t1 conta com 4,67 cm de altura, 2 cm de largura e pesa algo em torno de 13 gramas. O pequenino celular já ultrapassou sua meta no Kickstarter (que era de cerca de 33 mil dólares), tendo arrecadado até o presente momento mais de 105 mil dólares. O aparelho pode ser adquirido em pacotes a partir de US$ 35 libras (cerca de R$ 155,00), vale lembrar.

O diminuto celular, que na verdade é um feature phone (apenas faz e recebe ligações, além de enviar e receber SMSs), conta com uma bateria de 200 mAh, capaz, segundo o fabricante, de segurar a utilização por pelo menos 3 dias.

Celular Zanco tiny t1

Ele também conta com uma tela OLED de 0,49 polegadas com resolução de 64 x 32 pixels, slot para cartões Nano SIM, 32MB de RAM, 32MB de armazenamento interno e espaço de armazenamento para até 300 contatos em sua agenda.

A empresa por trás do Zanco tiny t1 afirma que ele é o menor celular do mundo. Segundo estimativas da empresa, é provável que ele comece a ser entregue em Maio de 2018.

E você, acredita que existe alguma razão para a existência de um celular tão pequeno?