Categorias

Conheça o Paper: Facebook anuncia aplicativo de notícias para iOS

Com rumores rodando há mais de um ano, o Facebook finalmente lançou um aplicativo leitor de notícias: o Paper. O aplicativo móvel para iOS exibe matéria baseadas em interesses específicos e pode ser personalizado com base em uma variedade de tópicos.

Assim como um jornal, o aplicativo é dividido em várias seções com o primeiro conteúdo apresentando seu Feed de notícias principal. Ele contará com fotos, vídeos, e posts escritos. Usuários terão mais de uma dúzia de seções e tópicos interessantes para escolher, entre eles fotografia, esportes, comida, ciência e design.

A empresa diz que a forma como as coisas são organizadas dentro de cada seção é baseada em seus algoritmos especiais. O app ainda conta com programação computacional e conhecimento de base humana, a fim de saber se a matéria é boa, se ela está recebendo quaisquer ações ou comentários e se é visualmente atraente.

2_Sections71-730x486

O aplicativo também oferece visualização em tela cheia de conteúdo de vários tipos. Se você está olhando para uma foto de alta resolução, basta inclinar o telefone, a fim de ampliá-la para que você possa explorar a imagem de “canto a canto”, bem como “ver rostos e outros detalhes importantes de perto”.

Paper estará disponível para download a partir de 03 de fevereiro e, por enquanto, apenas nos EUA. Não há detalhes sobre se ou quando ele estará disponível em todo o mundo.