LEGO - PC - Gaming
Categorias

Conheça um inacreditável PC gamer feito com LEGO

Muitos entusiastas do PC gaming acabam preferindo montar suas próprias máquinas. Assim, tem-se controle quase que total sobre tudo: desde a configuração até a parte, digamos, estética.

Montando um PC do zero, podemos customizar uma quantidade enorme de itens. Refrigeração, disposição dos diversos componentes, organização dos cabos, escolha individual de processadores, placas de vídeo e memórias, overclocking, etc. Isto sem falar, é claro, no casemod, na possibilidade de customizar o exterior, o gabinete, de um PC, deixando-o realmente único.

LEGO - PC - Gaming

Obviamente, falar em economia, aqui, pode não fazer muito sentido, uma vez que PC gamers acabam gastando bastante para manter seus hobbies, tanto com a montagem em si quanto com os necessários e frequentes upgrades. PCs capazes de rodar games modernos em 1080p e até mesmo em 4K, a 60FPS e com configurações gráficas “no máximo”, costumam custar bastante, como se sabe.

E este pode ser o caso deste inacreditável PC gamer construído com peças de LEGO. Obra de um hacker e modder chamado Mike Schropp, trata-se realmente de um trabalho fora de série, onde foram utilizados mais de 2.200 tijolos LEGO.

LEGO - PC - Gaming

O design da super máquina é também muito bacana: uma torre negra em formato de cruz. Vale também lembrar que Schropp tentou manter um balanço ideal entre performance, refrigeração e estética, sendo que tudo pode ser também facilmente modificado para futuros upgrades, afinal, estamos falando de peças LEGO reais. Vale também a pena destacar a maneira como os cabos são organizados no PC de LEGO, praticamente escondidos.

Se interessou? Pois bem, saiba que é possível adquirir esta máquina belíssima e poderosa (LEGO Gaming Computer). Os preços? Tudo começa em US$ 1.699, mas Schropp também trabalha com configurações diferentes, conforme o comprador desejar.

LEGO - PC - Gaming

Já a máquina demonstrada pelo modder (que pode ser vista nas fotos acima) conta com a configuração abaixo:

  • Placa mãe: Asus Z170 Gaming;
  • Processador: Intel i7-6700k;
  • Memória RAM: 16GB DDR4 HyperX Fury;
  • Placa de vídeo: Nvidia GTX 980 Ti;
  • Coolers: Noctua NH-U14S 140mm e NH-U12S 120mm;
  • Fonte: Silverstone SFX 600w Gold;
  • SSD primário: Samsung 950 Pro;
  • HD / SSD secundário: HD Seagate 2TB / SSD Samsung 1TB;