Categorias

Conta de Twitter de “Game of Thrones” é invadida

O pesadelo da HBO parece não ter fim: o coletivo hacker OurMine invadiu a conta oficial da série “Game of Thrones” no Twitter na noite dessa quarta-feira.

O famigerado grupo, que já estava longe das manchetes há meses, apenas publicou sua tradicional mensagem informando que estava apenas “testando” a segurança do perfil e deixando um endereço de contato.

Apesar da mensagem ter sido apagado cerca de uma hora depois da publicação, o ataque junta-se a uma sucessão de incidentes de segurança que vem acontecido com a HBO nos últimos dias, todos relacionados à serie de TV. Inicialmente, a empresa viu seus servidores invadidos por hackers, que vazaram episódios de diversas séries na íntegra e um roteiro de um episódio de “Game of Thrones” que ainda não havia sido exibido. Na noite de terça-feira, a filial HBO Espanha exibiu por engano o episódio 6 da temporada atual da saga de Westeros.

Confira o print da mensagem deixada pelo OurMine no perfil da série:

our-mine

Em seu tom zombeteiro habitual, o OurMine se ofereceu para dar uma “atualização de segurança” para o time da HBO. Os invasores foram além na ousadia e tentaram emplacar a hashtag #HBOHacked na rede social.

Mas a ofensiva dos hackers não parou por aí, e horas depois o grupo deixaria a mesma mensagem na conta @HBOboxing, também da emissora, focada para os amantes do boxe.

our-mine-02

Há indícios de que outras contas ligadas à empresa, inclusive a própria @HBO, teriam sido comprometidas pelo OurMine, mas não há confirmação confiável.

O coletivo hacker, cujos integrantes ainda não foram identificados ganhou notoriedade em 2016 através de uma série de ataques a contas de redes sociais de Mark Zuckerberg, Sundar Pichai e outros executivos de alto calibre do Vale do Silício.. Em Dezembro do ano passado, o OurMine também atacou os perfis de Twitter do Netflix, da NFL e até várias relacionadas à Marvel. Logo depois do Natal, o mesmo grupo anunciou a morte da cantora Britney Spears e, desde então, o grupo permanecia em silêncio.