Categorias

Conta do YouTube de Pablo Vittar é invadida

Na madrugada de domingo para segunda-feira, as contas de Gmail e YouTube da cantora Pablo Vittar foram invadidas por hackers ainda não identificados.

Os atacantes removeram o clipe da música “K.O.” do ar, com mais de 100 milhões de visualizações e publicaram mensagens ofensivas de incentivo à pedofilia.

Os invasores também substituíram a imagem de perfil da cantora ícone do público LGBT por uma fotografia do Deputado Jair Bolsonaro sem camisa, conhecido por suas declarações contrárias às práticas homossexuais. Até o momento, não foi revelado como os atacantes teriam obtido acesso ao canal, mas especula-se que tenha sido através de uma conta de Gmail comprometida. A gravadora Sony conseguiu restabelecer o controle do canal, recuperou o conteúdo perdido e publicou nota oficial repudiando a ação.

“Em decorrência aos ataques virtuais realizados na madrugada dessa segunda-feira, a assessoria da artista Pabllo Vittar informa que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no Youtube”, diz a nota. “Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada em espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão”, continua a gravadora.

A Sony finaliza seu texto apoiando a cantora: “A Sony Music Entertainment Brasil se posiciona contra qualquer ação que manifeste discriminação, crime e intolerância em qualquer esfera, por respeito à diversidade, ao amor e ao direito da liberdade de expressão. #TodosComPablloVittar”.