Categorias

Coração do Twitter é sucesso entre novos usuários

Quando o Twitter trocou o ícone da estrela pelo coraçãozinho para curtir tuítes, muita gente reclamou na web. Mas a estratégia deu mesmo certo.

Kevin Weil, SVP de produtos do Twitter, declarou durante a Open Mobile Summit em San Francisco nesta terça-feira que a empresa registrou crescimento no uso do botão.

Quando os corações passaram a ser utilizadas, o Twitter justificou a decisão afirmando estar buscando uma interface menos confusa para novos usuários. Uma semana depois da mudança, o Twitter já está com números e relatórios em mãos e não dá qualquer sinal de que vá reverter a situação.

Enquanto usuários veteranos do Twitter apresentaram um crescimento de 6% no uso do botão “Curtir”, os novos usuários aprovaram mesmo o novo ícone e registraram um aumento de 9% em relação ao antigo ícone da estrela. A rede social não informou os critérios para classificar seus usuários entre “novos” e “antigos”, mas ainda assim a adoção do ícone do coração surtiu efeito na rede social.

Weil explicou o sucesso do coração na sua conferência: “Nós testamos um bocado de diferentes formas ao longo de um bocado de diferentes países. Tentamos diferentes ícones, diferentes palavras. O coração é um símbolo universal. É um símbolo muito mais inclusivo”.