Categorias

Correios Celular inicia atividades em São Paulo

Depois de algum atraso, a Correios Celular finalmente iniciou suas atividades  nessa segunda-feira na cidade de São Paulo.

Por enquanto, nessa fase inicial, os interessados em utilizar os serviços da nova operadora poderão contratar o serviço somente em 12 agências específicas da empresa na capital paulista, mas o plano é de expandir para 90% das agências do Brasil até Setembro.

O plano oferecido pela Correios Celular custa somente RS$30 ao mês e oferece uso ilimitado de WhatsApp fora da franquia, válido inclusive para mensagens de áudio. Acesso aos sites do dos Correios, Correios Celular e Governo Federal também não são incluídos no limite de consumo de dados. Outra vantagem é que a operadora não corta o acesso à internet do usuário se ele ultrapassar o 1 GB de transferência mensal estabelecido em contrato. O cliente continua podendo navegar, mas sua velocidade de acesso é reduzida para 32 Kb/s.

A Correios Celular já adotou os novos critérios de transparência estipulados pela Embratel e, ao final de cada ligação, o usuário receberá um sumário com a duração da chamada, o saldo disponível e a data de validade dos créditos. De acordo com Ara Minassian, coordenador do projeto Correios Celular, “o usuário precisa saber o que está consumindo”.

correios-celular

Na prática, os Correios funcionam somente como uma marca, uma vez que a toda a base operacional e o licenciamento de frequências de transmissão ficarão sob a responsabilidade de uma operadora já atuante. A estatal está utilizando nessa fase inicial a infraestrutura da EuTV, que está presente na faixa de frequência de 2,5 GHz na região metropolitana de São Paulo. Esse modelo de negócios é chamado de MVNO (Mobile Virtual Network Operator) e já funciona em outros países, inclusive vinculado à empresas de correios.

No momento, essas são as agências dos Correios onde é possível contratar os serviços da operadora: Brás; Guaianazes; Itaquera; Mooca; Nossa Senhora da Saúde; Penha de Franca; Osasco; Santana; Silva Bueno e Vila Prudente. Até o final de Março, a empresa pretende estender a oferta para todas as 164 agências da capital paulista.