Categorias

Cortana agora pode ser utilizada com Gmail e Google Calendar

E caminhamos realmente para um mundo cada vez mais conectado, com aplicações interdependentes e serviços que se conectam uns aos outros para proporcionar uma melhor experiência aos usuários.

A Microsoft anunciou a possibilidade de utilização da Cortana em computadores e outros dispositivos rodando o Windows 10 também por usuários do Gmail e do Google Calendar (a integração com o Office 365 e com o Outlook já estava disponível, vale ressaltar).

Inicialmente, a Cortana estará disponível para utilização com o Google Calendar, sendo que recursos relativos aos emails do Gmail serão adicionados no futuro, segundo a Microsoft.

Com o suporte à Cortana no Gmail e no Google Calendar, qualquer pessoa poderá incluir eventos na agenda, criar lembretes, consultar eventos do dia e também ditar e/ou ouvir emails do Gmail através da IA.

A assistente de voz da gigante de Redmond também será capaz, segundo a empresa, de dar prioridade a emails enviados por contatos importantes, sendo que o suporte a dispositivos adicionais (Android e iOS, por exemplo) será adicionado até o próximo outono, segundo um porta-voz da empresa.

Para utilizar o novo recurso, basta acessar a Cortana e, logo em seguida, utilizar a opção “Caderno”. A seguir, clique em “Serviços Conectados” e faça login com sua conta do Google (a mesma do seu Gmail). Pronto: a partir de agora você estará utilizando a inteligência artificial da Microsoft nos serviços da gigante de Mountain View.