Paul, o polvo, pode ter sido a estrela da Copa do Mundo de 2010 com suas previsões precisas, mas o assistente pessoal Cortana, da Microsoft, está se mostrando um substituto digital digno.
A Microsoft começou a adicionar previsões da Copa do Mundo no Cortana durante o fim de semana, e o assistente já previu com sucesso quatro resultados, apoiando Brasil, Colômbia, Holanda e Costa Rica.
A nova funcionalidade de previsão é parte de atualizações regulares que a Microsoft faz para a Cortana a cada duas semanas, trazendo pequenas melhorias simples e novos dados para o serviço.
Cortana está prevendo que França e Alemanha vão avançar para a fase das quartas de final hoje. Os resultados vão testar ainda mais o motor de previsões, originalmente criado para o Bing, que já havia previsto quem iria ser eliminado ou vencer os programas The Voice, Dancing With the Stars e American Idol.
A Microsoft usa modelos para avaliar as equipes da Copa do Mundo com base em registros de vitória/perda/ empates, tempo de jogo, as condições meteorológicas, vantagens de casa e outros fatores.