Cortana
Categorias

Cortana chega ao Xbox One através do “Preview Program”

A Cortana será disponibilizada para o Xbox One a partir de hoje, através de uma nova atualização que será lançada para membros do “Preview Program”. A assistente poderá ser acessada tanto através do sensor Kinect quanto através de um headset, e o comando “Hey Cortana” poderá ser utilizado como início de acesso aos comandos de voz do console.

Inicialmente, a Cortana será disponibilizada apenas nos seguintes locais: Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Espanha. A assistente pessoal poderá ser utilizada para ações básicas, incluindo criação de grupos, e também para verificar o que os amigos estão jogando ou fazendo. A Microsoft também afirmou que mais recursos serão disponibilizados ao longo do tempo.

Cortana

A disponibilização da Cortana no Xbox One, para membros do “Programa Preview”, chega juntamente com alguns outros novos recursos, os quais tem por objetivo tornar as lojas Xbox Store e Windows Store mais integradas. Além disso, a Microsoft está aprimorando o recurso que permite o compartilhamento de screenshots e clipes de games no Twitter, através da app do Xbox para Windows 10.

Vale lembrar que a Microsoft, apesar de não oferecer ainda uma integração total entre as lojas no Xbox e no Windows 10, está aprimorando a experiência como um todo. Dentre as melhorias, planejadas e futuras, estão filtros para games em oferta e pacotes de DLCs.

Além disso, até mesmo jogos adquiridos no Steam, por exemplo, poderão aparecer no aplicativo dentro de um “game hub”, permitindo que inclusive screenshots e clipes sejam compartilhados.