Categorias

Cortana entra no clima de Stranger Things

Depois de interagir com praticamente todos os feriados possíveis no Brasil, Cortana, a assistente pessoal da Microsoft segue buscando novas formas de se aproximar dos usuários e acaba de descobrir um novo caminho: séries de TV.

Desta vez, Cortana entrou no clima da estreia da segunda temporada de Stranger Things, a série nostálgica de mistério da Netflix que já está entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

“Ansiosa para a segunda temporada da série Stranger Things, que estreia nesta sexta-feira, 27, a Cortana preparou uma novidade de outra dimensão. Ela dá uma resposta no Mundo Invertido, sabe a definição de amigos inspirada nos protagonistas, discute com o usuário alguns mistérios e teorias da série e sabe curiosidades a respeito dos bastidores do seriado”, anunciou a Microsoft em um comunicado oficial sobre a assistente de voz.

Segundo a empresa, Cortana pode responder perguntas sobre como ela seria no Mundo Invertido da série e a resposta para a pergunta “O que é amigo?” agora conta com três diferentes frases do seriado como resposta. Como todo bom fã, Cortana também comenta mistérios e teorias que envolvem a série, a partir do tema “Mistérios de Stranger Things“. Além disso, a assistente pessoal também está habilitada a contar alguns segredos dos bastidores da produção da série da Netflix.

Cortana já realizou ações semelhantes em outras datas especiais, como Dia das CriançasDia dos Pais, Dia dos Namorados, Festas Juninas, Carnaval, Natal e até Dia do Samba e o Dia do Gamer! A estratégia da Microsoft é realizar um processo da humanização da assistente pessoal. Trata-se de uma forma de melhorar o relacionamento entre o usuário e o sistema e vai além de apenas traduzir os comandos e frases utilizadas por Cortana, mas também localizar seu conteúdo para se adequar à cultura do país onde ela está inserida e ao dia a dia do seu usuário.