Cortana
Categorias

Cortana está preparada para as festas juninas no Brasil

A Microsoft segue dando personalidade à Cortana, sua assistente digital para Windows, e, depois do Dia dos Namorados, Carnaval e Natal, agora é a vez dela cair nos festejos de São João no Brasil.

Atualizada, Cortana vai interagir com o usuário com respostas na ponta da língua sobre a tradição nacional de Junho, dar receitas de pratos típicos e até soltar a voz e puxar uma quadrilha!

Para aqueles que querem entender um pouco da história por trás das festas típicas da época,  basta perguntar para Cortana: “conhece alguma tradição junina?”; ou então pedir: “quero curiosidade sobre as festas juninas”. Segundo a Microsoft, a assistente digital “está preparada para narrar fatos desde a Roma antiga até como essas celebrações chegaram ao Brasil. Além disso, ela também conta curiosidades sobre comidas das festas juninas!”

Para você que sempre quis saber a origem do pé-de-moleque ou da paçoca, a hora é essa… Ainda sobre os deliciosos petiscos que fazem a alegria de crianças (e adultos), Cortana dá receitas de comidas típicas como pinhão cozido ou pamonha salgada, quentão ou vinho quente, e até mesmo de canjica e da maçã do amor! Basta perguntar: “quero receitas de comidas de festa junina”, “fale uma receita de bebidas juninas”, ou “conte uma receita de doce de festa junina”.

Para animar essa festa, não poderia faltar muita música. Por isso, a Cortana também preparou trechos da quadrilha e de músicas das festas de São João. Peça à ela: “puxe uma quadrilha” ou “cante músicas juninas”, e fique pronto para se divertir no próximo arraiá!