Categorias

Cortana quer te ajudar no Dia dos Namorados!

Assim como aconteceu no Natal e no Carnaval, Cortana, a assistente digital da Microsoft, também está preparadíssima para o Dia dos Namorados, que acontece na segunda-feira (12).

Para celebrar a data dos românticos, a Microsoft preparou Cortana para um novo conjunto de interações com seus usuários, em sua busca de aproximar a funcionalidade do cotidiano das pessoas.

Utilizando a Inteligência Artificial, a assistente pessoal da Microsoft vai “dar dicas para conquistar o crush, recitar poemas românticos e até contar piadas amorosas, tudo isso para deixar esse momento ainda mais divertido e especial”. No próprio 12 de Junho, Cortana irá saudar os usuários com um “Feliz Dia dos Namorados!”, o que pode causar algumas situações no mínimo constrangedoras…

Mas Cortana terá também bastante utilidade no evento, oferecendo conselhos e declarações românticas, “medindo a temperatura e sorte no amor” e até explicando diversos fatos curiosos sobre o beijo. Segundo a Microsoft, basta pedir: “diga uma curiosidade sobre o beijo”, “me diga algo romântico”, “recite poemas de amor” ou “que frase devo usar para conquistar o crush?”. A assistente digital está programada para responder com fatos científicos e frases de autores renomados, como Vinicius de Moraes e William Shakespeare.

Os corações solitários não foram esquecidos nessa data tão dolorosa e poderão participar também da experiência. Para eles, Cortana poderá dar conselhos e responder perguntas difíceis como “por que eu ainda estou solteiro (a)?” ou “bem me quer, mal me quer”. Para quem leva tudo na esportiva, também é possível pedir que a assistente digital conte piadas sobre o tema. De acordo com a Microsoft, “é muito simples e divertido interagir com a assistente pessoal mais companheira e animada”.