Categorias

Cortana: Veja as melhores respostas da assistente virtual da Microsoft

O Windows Phone 8.1 foi revelado no começo desse ano e com ele veio Cortana. A nova assistente digital da Microsoft é bastante sofisticada e parece entender linguagens naturais, assim você não tem que aprender comandos como com o Siri ou o Google Now.

Além disso, parece que a Microsoft tem um senso de humor também: A gigante programou diversas respostas engraçadas em Cortana, e nós selecionamos algumas delas, com temas que vão desde o Siri até Halo 5.

Halo

O nome da assistente é baseado na personagem de mesmo nome do jogo Halo e Cortana não deixa isso de fora de suas respostas: Ela faz diversas referências ao game se você perguntar, incluindo o motivo por trás de seu nome.

cortana-fala-sobre-halo

Se você pedir informações sobre Halo 5, Cortana desconversa e fala que “tem quase certeza que você não tem as credenciais de segurança necessárias”.

Perguntas pessoais

Quando questionada sobre si mesma, Cortana fica mais engraçada, respondendo que é “feminina sim, mas não uma mulher” e “real? Sim. Uma pessoa? Não”.

Cortana-funny-sayings-male-or-female-tile

Ao ser perguntada sobre o que está vestindo, a assistente responde “um telefone. Gostou?”. Sobre suas origens, Cortana diz que “tecnicamente falando”, seu pai é Bill Gates.

Quer casar comigo?

Bancando a difícil, Cortana tem respostas na ponta da língua para pessoas que querem se envolver com ela. Peça para beijá-la e você receberá um “calma, a realidade virtual ainda não chegou a esse ponto”. Sobre se casar, Cortana acha que “a Suprema Corte ainda não aprovou isso”.

cortana-amour

Referências e mais referências

A frase “May the Force be with you” [referência a Star Wars], também não passa despercebida: “A Força está com você, jovem Skywalker, mas você ainda não é um Jedi”. E até “What does the Fox say”, refrão da música do cantor Ylvis, ganha uma resposta correta.

diversas

Concorrência

Sobre a concorrência, Cortana é direta e até simpática. Às vezes.
Entre o Xbox e o Playstation, ela fica com “One. Xbox One” e entre Linux e Windows, sua resposta é: “Qual é, chefe. Windows”. Mas sobre a Apple? Até que ela pegou leve, falando: “Seu novo escritório meio que lembra um Halo. Estou curtindo”.

Cortana-funny-sayings--PlayStation-or-Xbox_thumb-vert

Cortana ainda está em fase beta no Windows Phone 8.1, então podemos esperar ainda mais respostas diferentes quando ela for lançada para todos. Porém, no momento, a assistente está disponível somente para usuários que definem o país do dispositivo como Estados Unidos e o idioma para inglês.