Categorias

Crescimento da internet no Brasil fica abaixo da média da AL

Internet no Brasil não cresce como esperado
A comScore, instituto de pesquisa norte-americano, divulgou nesta sexta-feira (11/06) alguns dados de seu estudo sobre o uso da internet na América Latina. O relatório completo será liberado na íntegra em 15 de junho.

Entre os destaques, o instituto cita o crescimento de 23% no número de usuários latino-americanos no período de 12 meses entre fevereiro de 2009 e 2010. Com um total de 81 milhões de internautas, a região representa 8% do acesso global. A Colômbia liderou, com um acréscimo de 36% no número de internautas, seguido por Argentina, com 28%, e Venezuela e Porto Rico, ambos com 24%. O Brasil ficou abaixo da média: 20%.

De acordo com o estudo, o Brasil teve, em fevereiro de 2010, 32,2 milhões de internautas, contra 28,6 milhões no mesmo mês do ano anterior. Em segundo lugar, o México, com 15,1 milhões e a Argentina, com 12,6 milhões.

Os mecanismos de pesquisa são os sites mais visitados, com uma média de 137 buscas por mês para cada internauta – o índice mais alto do mundo. O Google reina absoluto: 88,9% do mercado.

Em segundo lugar vêm as redes sociais, sendo que 50% dos usuários possuem conta no Facebook. No Chile, Argentina, Colombia e México, pouco mais de 4 de cada 5 internautas conectam-se a essa rede. Mais uma vez, o Brasil se diferencia nesse quesito, já que o líder no país é o Orkut, que alcança 72% da audiência.

Para a pesquisa, a rede social da moda é o Twitter. No período estudado, o microblog teve um crescimento de 500% em termos globais, e na América Latina o número é ainda mais surpreendente: 1300%. Os principais clientes do serviço na região são Brasil, Venezuela, Chile e México.

Outro índice interessante apresentado pelo estudo diz respeito ao acesso a blogs. Os usuários latino-americanos estão cada vez mais usando a internet como fonte de notícias e acessando essa mídia para obter informações. Na América Latina, 61,6% visitaram blogs, índice semelhante ao da América do Norte (62,7%). Na região do Oriente Médio, apenas 42,7% usam blogs para se informar, pouco abaixo da região da Ásia e Pacífico, com 43,8%.

Com informações de IDGNOW.

Categorias

Crescimento da internet no Brasil fica abaixo da média da AL

Internet no Brasil não cresce como esperado
A comScore, instituto de pesquisa norte-americano, divulgou nesta sexta-feira (11/06) alguns dados de seu estudo sobre o uso da internet na América Latina. O relatório completo será liberado na íntegra em 15 de junho.

Entre os destaques, o instituto cita o crescimento de 23% no número de usuários latino-americanos no período de 12 meses entre fevereiro de 2009 e 2010. Com um total de 81 milhões de internautas, a região representa 8% do acesso global. A Colômbia liderou, com um acréscimo de 36% no número de internautas, seguido por Argentina, com 28%, e Venezuela e Porto Rico, ambos com 24%. O Brasil ficou abaixo da média: 20%.

De acordo com o estudo, o Brasil teve, em fevereiro de 2010, 32,2 milhões de internautas, contra 28,6 milhões no mesmo mês do ano anterior. Em segundo lugar, o México, com 15,1 milhões e a Argentina, com 12,6 milhões.

Os mecanismos de pesquisa são os sites mais visitados, com uma média de 137 buscas por mês para cada internauta ? o índice mais alto do mundo. O Google reina absoluto: 88,9% do mercado.

Em segundo lugar vêm as redes sociais, sendo que 50% dos usuários possuem conta no Facebook. No Chile, Argentina, Colombia e México, pouco mais de 4 de cada 5 internautas conectam-se a essa rede. Mais uma vez, o Brasil se diferencia nesse quesito, já que o líder no país é o Orkut, que alcança 72% da audiência.

Para a pesquisa, a rede social da moda é o Twitter. No período estudado, o microblog teve um crescimento de 500% em termos globais, e na América Latina o número é ainda mais surpreendente: 1300%. Os principais clientes do serviço na região são Brasil, Venezuela, Chile e México.

Outro índice interessante apresentado pelo estudo diz respeito ao acesso a blogs. Os usuários latino-americanos estão cada vez mais usando a internet como fonte de notícias e acessando essa mídia para obter informações. Na América Latina, 61,6% visitaram blogs, índice semelhante ao da América do Norte (62,7%). Na região do Oriente Médio, apenas 42,7% usam blogs para se informar, pouco abaixo da região da Ásia e Pacífico, com 43,8%.

Com informações de IDGNOW.