Categorias

Criação de ‘apps’ para celular e tablet se espalha

Aplicativos produzidos na plataforma da AppsGeyser
Enquanto os Estados Unidos têm o Vale do Silício, área na Califórnia onde estão concentradas boa parte das empresas de tecnologia do país, a produção de aplicativos no Brasil está espalhada, segundo levantamento feito pela AppsGeyser, que fornece uma ferramenta para que desenvolvedores criem programas para celulares.

Na lista das dez cidades que mais produzem aplicativos no país, segundo amostra referente aos aplicativos criados na plataforma da AppsGeyser, estão presentes representantes das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. As três com maior produção estão no sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Completam o ranking de cidades com maior produção de aplicativos no Brasil as capitais Recife, Curitiba, Brasília, Salvador, João Pessoa, Fortaleza e Porto Alegre.

Também fazem parte da lista cidades como Santo André (SP), Sabará (MG), Caucaia (CE), Lagoa da Prata (MG), Itajaí (SC), Santa Rosa (RS), Santo Ângelo (RS), Serrinha (BA), Serra Talhada (PE), Indaial (SC) e Sete Lagoas (MG).
O Brasil produz 1,4% dos aplicativos produzidos em todo o mundo com a ajuda da AppsGeyser, segundo dados da empresa.

Estuardo Robles, porta-voz da empresa, disse que foi notado um padrão no uso dos aplicativos sociais no Brasil. “Quando um programa tem, integradas, funções como o Compartilhar ou o Curtir, ele tem 50% mais atividade e uso no Brasil do que em outros países do mundo”, disse. Para ele, esse uso representa uma conexão maior dos brasileiros às redes sociais.

Com informações de G1.