Categorias

Criador de Flappy Bird lança novo jogo

Dong Nguyen, criador de Flappy Bird, a febre dos jogos móveis em 2014, está de volta com mais um título onde você provavelmente vai querer arrancar os cabelos também.

Ninja Spinki Challenges foi desenvolvido em parceria com o estúdio japonês Obokaidem e se destaca também pela dificuldade, quase uma assinatura do trabalho de Dong.

O título gratuito já está disponível para Android e iOS, para aquelas pessoas que gostam de sofrer mas não conseguem largar a chance de conseguir um desempenho melhor em uma nova tentativa. Ninja Spinki Challenges são na verdade seis jogos em um, com desafios que exigem precisão do jogador no momento certo ou o fracasso será garantido. Ou seja, Dong repete a mesma receita de sucesso que catapultou Flappy Bird para uma trajetória meteórica anos atrás.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=FcIR79WzggQ

Dong Nguyen desenhou todos os modos de jogos e teve carta branca da desenvolvedora japonesa. “Nos criamos um relacionamento com Dong e nós ajustamos com o desenvolvimento um pouco com alguns ajustes”, revelou Norio Nakayama, produtor-executivo da Obokaidem. No total, foram gastos cerca de 18 meses para Ninja Spinki Challenges ficar pronto, com o excêntrico criador vietnamita refazendo seu trabalho sete vezes até atingir o que considerava ideal.

O resultado de tanta dedicação era para ter sido lançado inicialmente em Dezembro, mas a notícia de seu desenvolvimento e algumas de suas características vazaram antes da hora e o mercado oriental foi invadido de clones da produção. A Obokaidem preferiu aguardar as lojas digitais removerem as versões falsas antes de lançar o jogo oficialmente.