Categorias

Criador de Minecraft odeia ser um bilionário

Markus “Notch” Persson se tornou famoso após criar o popular jogo Minecraft e vendê-lo para a Microsoft por nada menos que US$ 2,5 bilhões.

Agora, Notch está dizendo que ser um bilionário é uma experiência de isolamento, e o deixou se sentindo desconectado de seus amigos e ex-colegas de trabalho.

Em uma série de tweets, o sueco falou de como não gostava de sua riqueza recém-descoberta e estava se sentido vazio.

markus-notch-persson

“O problema com ‘ter tudo’ é você fica sem razões para continuar tentando, e interação humana torna-se impossível devido ao desequilíbrio,” disse Notch.

Persson tem mantido uma presença ativa nas mídias sociais desde que deixou a Mojang, e já trabalhou em vários projetos de jogos em pequena escala.

“Sai em ibiza com um grupo de amigos e se divertir com famosos capazes de fazer o que quiser, e eu nunca me senti mais isolado”, disse ele no Twitter.

“Na Suécia, eu sento e espero que meus amigos com empregos e famílias tenham tempo de fazer algo, [enquanto] olho meu reflexo no monitor”, acrescentou.

Alguém no Twitter sugeriu que Persson então vendesse sua mansão e voltasse à vida real. “Nah, a mansão tem uma piscina”, ele respondeu.

A compra de sua mansão em Los Angeles por 70 milhões de dólares, a qual ele superou lances de Beyonce e Jay Z, causou sensação na imprensa e resultou até em recriações da casa em Minecraft.