Categorias

Criador do McAfee garante: Antivírus estão mortos e não são mais relevantes

John McAfee, o polêmico ex-CEO da McAfee Antivírus, passou pelo Reddit hoje para responder algumas perguntas e mostrou que tinha algumas coisas a dizer sobre segurança e antivírus.

Antes de falar sobre como os antivírus estão mortos, McAfee falou sobre sua própria empresa e o que deu errado nela, dizendo que “uma vez que uma empresa se torna grande, torna-se lenta, e não pode sobreviver na sua forma atual”: “Na hora que fiz minha empresa pública, tive 1000 chefes, investidores, FTC, SEC, passei todo o meu tempo em reuniões e entrevistas […] Eu costumava gastar o tempo acabando com vírus, agora eu era um contador “, explicou.

john-mcafee

Ele também tinha algumas coisas a dizer sobre o Windows, Android e iOS. “Eu uso todos eles, nenhum é seguro”, McAfee explicou, dizendo que usa todos os sistemas porque isso faz com que seja “mais difícil para as pessoas tentando vigiá-lo”.

Mas de todos os sistemas, ele ainda tem seu preferido: “O meu favorito é o Android, pela facilidade de uso”.

Quanto aos antivírus, ele disse que não usa nenhum. “Eu não uso AV, eu acho que ele está morto e é baseado em uma tecnologia antiga que já não é relevante mais”.

“Kits de hackers saem 10x mais rápido. AV é um sistema sem sentido,” ele disse.

Se você quiser ver o que mais ele respondeu para as pessoas, confira o fórum no reddit (é em inglês).