Categorias

Criador do Swift agora trabalha para o Google

Quando o currículo é bom, o programador não fica muito tempo sem emprego: o criador do Swift agora está trabalhando para o Google.

Chris Lattner afirma ter se juntado à divisão de Inteligência Artificial Google Brain, depois de sua breve e mal sucedida passagem pela Tesla esse ano.

“Eu estou super empolgado para me juntar ao Google Brain na semana que vem: Inteligência Artificial não pode se democratizar sozinha (ainda?) então eu irei ajudar a torná-la mais acessível para todos”, escreveu Lattner em sua conta pessoal no Twitter. A divisão do Google trabalha com aprendizado de máquina e Inteligência Artificial nos bastidores da Alphabet e fornece pesquisa e desenvolvimento para divisões mais conhecidas do grande público, com a DeepMind.

Lattner ganhou as manchetes depois de sair da Apple no início do ano, após sete anos de empresa e ser o responsável pela criação da linguagem de programação Swift. O desenvolvedor também é conhecido por ser o criador do compilador Land e pelo LLVM, sendo um dos maiores especialistas do mundo em programação de baixo nível. Aparentemente, suas qualificações não se adequaram como previsto na Tesla e ele durou pouco menos de seis meses como Vice-Presidente do Software Autopilot.

Nas palavras da própria Tesla, “Chris simplesmente não era a pessoa certa para a Tesla, e nós decidimos fazer uma mudança”. Resta saber se o engenheiro encontrará a oportunidade que procura sob o teto do Google.