Categorias

Criadores de Journey anunciam novo jogo durante conferência da Apple

Depois de um longo período de silêncio, a desenvolvedora de jogos thatgamecompany reapareceu ontem em plena conferência da Apple para anunciar seu novo projeto.

Os criadores de títulos intimistas e experimentais como Flower e Journey, exclusivos dos consoles da Sony, agora firmaram uma parceria com a Apple para o lançamento de Sky, inicialmente exclusivo para dispositivos iOS.

Foram cinco anos de espera e agora os desenvolvedores estão de volta: “depois do lançamento de Journey, muitos fãs nos escreveram para nos contar o quanto eles curtiram jogar o título com suas esposas, filhos e pessoas amadas, e nos pediram se poderíamos criar um jogo onde eles poderiam jogar juntos”, explicou o estúdio em seu comunicado oficial. “Nós queríamos o máximo de pessoas amando os jogos, então nós ficamos encorajados a explorar essa ideia”. O resultado você confere abaixo no primeiro trailer de Sky:

“É díficil explicar o jogo, mas um bom ponto seria dizer que Sky é um jogo criado especificamente para ser jogado, e compartilhado, entre pessoas amadas e família”, informa a desenvolvedora. “Se você consegue imaginar o prazer de se visitar um parque temático enquanto memórias duradouras são criadas, nós visualizamos que Sky irá dar essa sensação às vezes”, completa.

Sky estará disponível inicialmente para iPhone, iPad e Apple TV, mas seguirá depois para outras plataformas. Até o momento, não há informações sobre datas ou valores, ou mesmo quais outras plataformas serão contempladas com o lançamento do jogo.