Categorias

Criadores do Twitter lançam nova rede social chamada Branch

Branch é baseado no Twitter

Os criadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, acabam de disponibilizar para o público a versão oficial de sua mais nova rede social chamada Branch. Baseada no Twitter, a rede permite que você publique suas opiniões em poucos caracteres, e deixa que usuários compartilhem esse conteúdo entre grupos de discussão.

O Branch permite também que seus usuários compartilhem vídeos, notícias e fotos como se fossem tweets. O assunto pode crescer ao convidar amigos para se juntar à discussão via Twitter, e-mail, ou através dos próprios grupos da rede. 

Até então a rede social estava funcionando em uma versão beta privada desde agosto de 2012, e somente agora está disponível para todos os usuários. Além disso, agora conta com novas ferramentas: uma das novidades é o recurso de ‘destaque’ que, com apenas dois cliques sobre qualquer frase do texto de um amigo, destaca os pontos mais importantes da discussão e você ainda pode responder digitando em uma caixa de texto do lado da frase.

O recurso ‘Activity Feed’ também permite que o usuário acompanhe de perto tudo que acontece nos grupos, também chamados de ‘Branches’ (Galhos em português), que participa, como números de visualizações, destaques, novos membros e quem está acessando o que você escreveu. O serviço ainda possui integração com o Spotify e SoundCloud.

Para saber mais, acesse o site da rede social aqui, ou assista o vídeo demonstrativo, em inglês, do que é o Branch: