Categorias

Crianças e adolescentes criam games em oficina promovida pelo iai?

O iai? (Instituto de Artes Interativas) começa no dia 25 de outubro a oficina “Meu Primeiro Game”, voltada para crianças (7+) e adolescentes. As aulas apresentam princípios básicos da programação através do desenvolvimento de um jogo.

Durante a oficina, os alunos realizam atividades práticas no Scratch, software desenvolvido pelo MIT para ensinar programação através de uma ferramenta visual. A programação inclui diversos temas como: os princípios para um bom jogo, desenvolvimento de personagens, objetivos e obstáculos, entre outros.

Para facilitar o aprendizado, cada aluno tem um computador a sua disposição, e, ao final da oficina, os jogos produzidos podem ser publicados e compartilhados na internet. Na última aula, os pais terão a oportunidade de ver uma apresentação com as criações dos filhos.

“O crescimento da mobilidade já é uma realidade. Os jovens que têm conhecimento nesse segmento podem conseguir excelentes oportunidades profissionais. E por isso há uma tendência no mundo todo de ensinar princípios da Ciência da Programação desde cedo, para que isso se torne um diferencial de mercado no futuro” afirma o CEO e fundador do iai?, Lucas Longo. “Esse curso tem uma grande demanda de alunos, e mostra que os jovens estão cada vez mais interessados em aprender sobre tecnologia”, completa Longo.

Serviço
Oficina “Meu primeiro game”
Próxima turma: aulas nos dias 25/10, 1/11 e 8/11 – das 9h às 13h
Carga horária: 12 horas
Modalidade: Presencial
Local: iai? Instituto de Artes Interativas
Endereço: Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, 01448-000, São Paulo (SP).
Tel: (11) 3071-4017
Site: www.iai.art.br