Categorias

Curta de animação em Realidade Virtual ganha o Emmy

Um curta de animação para Realidade Virtual produzido pela Oculus ganhou o prêmio Emmy para Outstanding Original Interactive Program.

O curta-metragem chamado Henry conta a história de um porco-espinho que adora abraços mas não é compreendido devido aos seus espinhos pontiagudos.

“Nós esperamos que isso represente um ponto de virada para a indústria da Realidade Virtual”, afirmou o diretor Ramiro Lopez Dau em entrevista. Lopez saiu da Pixar, onde ajudou como animador das produções de Valente e Carros 2 para participar do estúdio montado pela Oculus para criar conteúdo exclusivo para a plataforma. “Nós queríamos mostrar que a Realidade Virtual é uma forma de arte – um espaço que saúda os contadores de histórias e que mesmo nesse estágio muito, muito inicial pode ser uma ferramenta poderosa para contar histórias”, declarou o diretor.

Confira abaixo um making-of do curta de animação:

Henry é o segundo trabalho a sair da Oculus Story Studios e traz o ator Elijah Wood (o Frodo da trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis) no papel do narrador. O primeiro projeto foi o curta de ficção-científica Lost e o estúdio já está trabalhando no seu terceiro filme, intitulado Dear Angelica.

O curta-premiado está disponível gratuitamente no site da Oculus, em inglês, sem legendas ou dublagem para o nosso idioma e exige um Oculus Rift para ser experimentado.