Categorias

Curta em stop-motion usa bonecos oficiais de Rogue One

A LucasFilms revelou ontem mais uma produção com a marca Star Wars: mas desta vez é um curta-metragem em animação stop-motion criado por fãs.

Star Wars Go Rogue usa bonecos oficiais do vindouro filme Rogue One: Uma História Star Wars para contar uma versão pra lá de bem-humorada do furto dos planos da Estrela da Morte.

O vídeo é apenas a primeira parte de uma série de quatro episódios de um projeto criado por fãs da franquia, com o incentivo da produtora, mas já dá para ter uma ideia do que vem por aí. Confira o resultado:

Ao contrário de outras empresas, como a Nintendo ou a Paramount, que combatem trabalhos derivados criados a partir de marcas como Pokémon ou Star Trek, a LucasFilms sempre apoiou os chamados fan films e esse aqui não apenas faz parte do canal oficial de Star Wars no YouTube, como também é o chamariz para um concurso que irá premiar as melhores produções de fãs da saga espacial. O prêmio máximo? Uma viagem com tudo pago aos estúdios onde são criados os filmes de Star Wars.