Categorias

Cyber Monday foi o dia de maior venda online da História

Black Friday? Natal? Que nada, confirmando as expectativas de analistas, a Cyber Monday  de 2017 se consolidou como o dia com o maior volume de vendas online da História.

Segundo um levantamento da plataforma de análise de dados da Adobe, as promoções no comércio eletrônico na última segunda-feira bateram todos os recordes nos Estados Unidos e superaram a Black Friday desse ano no país.

No total, nas 24 horas que abrangeram a Cyber Monday, consumidores gastaram cerca de 6.59 bilhões de dólares em lojas virtuais, uma marca 16% superior aos resultados obtidos no ano passado na mesma data. A Adobe Analytics contabilizou mais de um trilhão de visitações em 4.500 lojas virtuais durante esse período de compras, registrando mais de 50 bilhões de dólares gastos no mês de Novembro através do comércio eletrônico. A expectativa do mercado é que essa seja a primeira temporada de festas de fim de ano em que o faturamento online ultrapasse a cifra de 100 bilhões de dólares.

Para Mickey Mericle, vice-presidente de Marketing e Customer Insights da Adobe, “os consumidores estão se tornando compradores online mais experientes e eficientes. As pessoas cada vez mais sabem onde encontrar as melhores ofertas e o que elas querem comprar”.

A Cyber Monday é caracterizada como um grande saldão de produtos exclusivamente eletrônicos e este ano as vendas foram dominadas por uma forte busca dos consumidores por dispositivos Google Chromecast, Apple iPads, Tablets da Samsung, Apple AirPods e Sony Playstation VR. Jogos eletrônicos também marcaram presença, com bons resultados para o jogo Super Mario Odyssey, além dos consoles Nintendo Switch e Microsoft Xbox One X.