Categorias

Dados sobre nova versão de Facebook vazam na web

Facebook coloca no ar um beta de sua nova versão
Dados publicados por engano revelaram modelo simplificado do site, feito para usuários de celulares e de conexão discada.

Vazaram na noite desta terça-feira (11/8) informações e imagens do “Facebook Lite”, uma versão da rede social feita especialmente para quem usa a internet via celular e usuários com acesso à web por linha discada.

Aparentemente – e como o nome sugere -, o site é uma versão reduzida do Facebook. Ele conta com informações básicas dos usuários e as últimas mensagens postadas pelos integrantes da rede social, o que faz com que o Facebook Lite lembre bastante o Twitter.

O site ficou no ar por poucos minutos, no endereço https://lite.facebook.com. Alguns internautas também receberam um convite para testar o novo serviço. “Estamos construindo uma versão mais rápida e mais simples do Facebook, chamada Facebook Lite. Ela ainda não está pronta e temos vários detalhes para trabalhar, mas gostaríamos de saber suas opiniões sobre o que já foi feito até agora”, dizia a mensagem.

O site de notícias de tecnologia TechCrunch entrou em contato com a rede social e obteve uma resposta oficial sobre sua versão “lite”. “Atualmente, estamos testando uma alternativa ao Facebook, com menos recursos, e que carrega mais rapidamente. Ela permite fazer comentários, aceitar pedidos de amizade e escrever nos perfis dos outros usuários, além de olhar fotos e atualizações.”

“Os testes são feitos em países nos quais há um grande número de novos usuários que buscam uma experiência mais simples. Nesta noite, porém, o teste foi temporariamente exposto para uma base maior de usuários por engano. Ainda não abrimos o acesso ao Facebook Lite. As pessoas que não fazem parte dos testes e tentarem entrar no endereço lite.facebook.com serão redirecionadas para o endereço facebook.com.”

Apesar de ter ficado no ar por pouco tempo, alguns blogueiros, como Jason Baptiste, conseguiram gravar algumas telas do Facebook Lite. Clique aqui para ver algumas das imagens.

Com informações de IDGNow!.